JS Corporex - шаблон joomla Mp3

Clamar.org

Artigos

 

QUATRO FORMAS DOS AVÓS ORAREM PODEROSAMENTE

 

Há vários anos, encontrei uma carta preciosa nos arquivos da minha família. Meu bisavô na Polônia escreveu para o meu avô, que tinha imigrado para a América. Uma linha na carta me atingiu com conforto e convicção: "Eu oro fielmente por você, por seus filhos e por suas futuras gerações".

Eu sou um desses netos. Antes de eu nascer, meu bisavô rezou por mim do outro lado do mundo. Isso me conforta.

Também me senti  desafiado pela carta do meu bisavô. Como minhas orações moldam as vidas de meus doze filhos? Como posso aprender a orar eficazmente por eles?

1. Ore a Palavra de Deus para nossos netos

Percebi que minhas orações por meus netos eram muito vagas e gerais: "Mantenha-os seguros", "Ajude-os na escola", "Abra seus corações".

Ao ler a Bíblia com suas vidas em mente, minhas orações tornaram-se mais específicas. Posso orar, parafraseando o Salmo 34:13: "Senhor, mantenha a boca de Jason distante de falar mal e seus lábios de contar mentiras". Para o neto que parece desinteressado no Senhor, posso rezar por Provérbios 2: 1: "Senhor, toque o coração de Ben. Ensine-o a ouvir o que você tem a dizer e a apreciar os seus mandamentos. "Para o adolescente que atravessa um momento difícil, posso orar por Isaías 40: 1-4:" Ó Senhor, você formou a vida de Stacy. Não terei medo porque você a resgatou. Você a chamou pelo nome. Ela é sua. Quando ela atravessa águas profundas, você estará com ela. Quando atravessa os rios de dificuldade, ela não se afogará. Ela é preciosa para você. Você a ama."

Quando oramos de acordo com a Palavra de Deus, estamos de acordo com a Sua vontade, nos permitindo orar com poder e sabedoria. A oração muda não só a vida de nossos netos, mas também nós. Nós ganhamos uma perspectiva mais completa.

2. Confie na fidelidade de Deus

É fácil para nós avós se preocupar com os nossos netos. Eles são confrontados com escolhas e desafios que nunca poderíamos imaginar quando tínhamos idade. Muitos filmes, letras de música, programas de TV, videogames e a internet estão desensibilizando nossos netos. Eles vivem em um mundo de maconha legal em alguns países, outras drogas variadas, tráfico sexual, abuso de álcool, confusão sobre identidade sexual, pornografia, sexo pré-marital, homossexualidade e muito mais.

Mas, em vez de torcer por eles, podemos orar - regularmente, intencionalmente e especificamente - confiar nos cuidados fiéis de Deus.

O Senhor está perto dos quebrantados de coração; Ele resgata aqueles cujos espíritos estão esmagados. (Salmo 34:18).

O caminho de Deus é perfeito ... Ele é um escudo para todos os que olham para ele por proteção. (Salmo 18:30)

Mesmo quando (os meus netos) atravessarem o vale mais sombrio, não terei medo, pois você está próximo a eles. Sua vara e seu cajado os protegem e confortam. (Salmo 23: 4)

Nós, avós, podemos aguentar na brecha, rezando pela proteção espiritual, emocional e física de nossos preciosos netos. Não somos impossíveis; Nós temos um Deus que é "nosso refúgio e força, nossa fortaleza em tempos difíceis" (Salmo 46: 1).

Porque Deus é fiel, podemos respirar Sua paz enquanto aguardamos as respostas às nossas orações.

3. Junte-se aos outros

Quando me tornei apaixonado pela oração por meus netos, Deus me dirigiu para a Rede Cristã dos Avós, uma organização dedicada a desafiar os avós cristãos a viver intencionalmente como representantes de Cristo para as gerações futuras. Ele está empenhado em fornecer uma rede de recursos e oportunidades para os avós para ter oportunidades poderosas para o diálogo intergeracional para fortalecer as relações entre os avós e os netos e o crescimento espiritual. Agora tenho o privilégio de servir como seu Coordenador Nacional de Oração, escrevendo devocionais e sugestões de oração em seu site.

Nós também temos um grupo de oração de avós na minha igreja. Nos encontramos mensalmente e oramos por nossos netos, nossos filhos e entre eles. Nós nos encorajamos uns aos outros a amar nossos netos, mesmo quando nos decepcionam com suas escolhas de música, suas aparências e às vezes seus piercings corporais. É um "lugar seguro" para compartilhar nossos corações pesados. Nós vimos Deus responder orações de maneiras notáveis.

4. Avós com Um Propósito

À medida que envelhecemos, às vezes podemos sentir que não somos mais úteis. A verdade é que Deus tem um propósito significativo para nós. Assim como a rainha Esther do Antigo Testamento ficou na brecha pelo seu povo quando suas vidas foram ameaçadas, podemos fazer a diferença pelos nossos netos e seus pais, pois suas vidas estão ameaçadas espiritualmente. Talvez em nenhum outro momento da história seja um apelo à oração mais urgente do que é hoje. Juntos, podemos unir os braços em oração por causa da próxima geração.

As orações do meu bisavós tiveram um efeito de ondulação em toda a minha família - sobre meus avós, meus pais, meus filhos, meus netos, meus bisnetos e eu. Se você não tem uma herança cristã, você tem o privilégio de iniciar um efeito em cadeia com orações para sua família.

Às vezes, nossos netos vêem os resultados de nossas orações. Minha neta mais velha aqueceu meu coração quando me enviou a seguinte nota:

Vovó, seus telefonemas, cartões e e-mails foram encorajadores e causaram um impacto significativo na minha vida, especialmente nos meus anos de adolescência e faculdade. Suas orações e encorajamentos foram lembretes sólidos da verdade de Deus em meus incríveis e loucos anos de vida, e agora na minha vida conjugal. Suas orações me ajudam a render a loucura da minha vida a Deus.

Alguns anos atrás, em um dia ensolarado de outono, meu marido e eu estávamos viajando nas belas montanhas rochosas do Colorado. Hipnotizados pelas reflexões das escarpadas montanhas cobertas de neve e aspen douradas em um lago intocado, não pude deixar de me perguntar: meus filhos e netos vêem o amor de Deus refletido na minha vida da mesma maneira? Eles vêem Jesus em mim?

Ponderar a resposta a essas perguntas me levou a perceber que o sol deve iluminar as montanhas e as árvores para criar um reflexo. Para que o amor de Deus reflita da minha vida, o amor de Jesus Cristo deve estar brilhando no meu coração, o que significa que devo estar lendo e obedecendo a Sua Palavra.

Meu marido e eu agradecemos a Deus que nos deu uma oportunidade de ser guerreiros de oração para os nossos doze netos e três bisnetos. Servindo-O dessa maneira e liderando a causa através do ministério de oração da Rede de Avós Cristãos, deu o propósito e o significado de minha vida.

Que a luz do Filho refletisse em você, e que você conheça a alegria de servir como guerreiro de oração para seus netos e gerações futuras.

Lillian Penner é a autor de Avós com Um Propósito: Formas efetivas de rezar pelos seus netos (Tradução livre) e é a Coordenadora Nacional de Oração da Rede Cristã de Avós nos EUA.

 

You have no rights to post comments

  AGORA VOCÊ PODE SER TORNAR UM MANTENEDOR MENSAL E COLABORAR COM O TRABALHO REALIZADO PELOS MISSIONÁRIOS NA ÁFRICA.