JS Corporex - шаблон joomla Mp3

Clamar.org

Artigos

ARTIGOS

 

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

 

A oração, é sem dúvida, uma das mais belas e importantes bençãos que Deus concedeu àqueles que Nele crêem. Através da oração rompemos os limites materias de nossa existência para entrarmos em uma dimensão que pouco conhecemos, a dimensão do Espírito.

Somos convidados todas as manhãs a darmos novos passos e adentrarmos nesta maravilhosa jornada que nos conduz para mais próximos do nosso criador. A oração é um convite  de Deus ao relacionamento com Ele, à busca de intimidade espiritual com Ele, e uma chamada para provar de uma vida sobrenatural enquanto ainda estamos neste mundo. Mas se orar é tão cheio de benfícios assim, por que então não oramos constantemente e com mais fervor? Por que em nossas igrejas as reuniões de oração são sempre tão vazias e sem muito fervor?

Muitos alegam que ao iniciar seu tempo de oração são tomados pelo cansaço, pelo sono, e até por dores pelo corpo. Certamente estes sintomas são reais e muitos acabam desaminando do seu tempo devocional por causa deles. Alguns cristãos alegam que possuem pouco tempo para orar, que suas vidas estão cheias de tarefas e atividades de trabalho, estudos e família, e que acabam sem tempo para buscar a Deus em oração. Estas são desculpas muito ligadas ao estilo moderno de vida, apesar dos avanços tecnologicos, que, supostamente deveriam facilitar a vida das pessoas, muito pelo contrário, as pessoas estão ainda mais ocupadas fazenso ainda mais do que faziam.

Acredito que muitos negligenciam a importancia da oração porque não têm o entendimento correto do que ela realmente é, e do que ela pode realizar. Um correto entendimento da importancia da oração em nossas vidas pode nos ajudar a trazer o habito da oração para o nosso dia-a-dia e transformar o momento da oração em um momento mais desejoso e prazeroso. Aqui quero lembrar alguns aspectos da oração que pode evoluir o nosso entendimento sobre o assunto e nos aproximar de uma vida devocional mais produtiva e constante.

O primeiro aspecto é que a oração é uma conversa com Deus. Quando oramos estamos entrando em um tempo de dialogo em que podemos esperar uma reciprocidade do nosso interlocutor. Não importa a dimensão das circunstãncias em que você está envolvido, não importa para Deus se você sabe falar com eloquência ou com palavras simples, também não importa se você está sentindo ou não a Sua presença,   Deus estará sempre presente para ouvir e responder à nossas orações. Isso é importante você ter em mente mesmo antes de começar o seu tempo devocional, Deus está presente e é poderoso para me responder.

E sendo assim, segundo aspecto está ligado ao primeiro; nós precisamos lembrar que Deus tem sempre a melhor resposta para te dar. Isso não significa que Ele nos dará a resposta que tanto queremos, mas sim, Ele nos dará a resposta que realmente precisamos receber.  

 

 

 

   

 

 

 

 

You have no rights to post comments