E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.


II CRÔNICAS. 7:14


Sem duvida vivemos em uma sociedade mutilada,sem esperança. As diversas tragédias que têm ocorrido em nossa sociedade mostram o quanto o homem tem vivido mergulhado no desespero. As constantes narrativas de casos de violência sem sentido, os problemas familiares decorrentes do uso de drogas, crescimento diário dos casos de desajuste financeiro têm criado uma sociedade infeliz, sem perpectiva, temerosa e sobretudo, sem esperança.

Hoje facilmente encontramos pessoas que perderam sua esperança nos governos, nos sistemas de assistência social, nas ideologias que defenderam por muitos anos, outros perderam suas esperanças no futuro, não têm perspectivas de uma vida melhor,  e ainda há outras pessoas que perderam suas esperanças em si mesmas.

Muitos vivem com pensamentos derrotistas, e constantemente declaram que para eles nada dá certo, e que sempre foi assim e sempre assim será. São pessoas propensas ao erro, muitos acabam tomando medidas desesperadoras para saírem de situações complicadas da vida.

Paulo em sua primeira carta a seu discipulo Timóteo inicia suas orientações exortando seu companheiro de ministério a lembrar-se de que Cristo Jesus é a nossa Esperança I Tim. 1:1. Muitas pessoas poderiam ser poupadas de graves estados de estresse e de preocupações infindas se simplesmente recorrerem a Deus através da oração em suas lutas e tribulações.

Existe um grande abismo entre uma vida espiritualmente prospera e a inércia na vida devocional. Sem orar não existe a possibilidade de que sermos atendidos por Deus em nossas aflições, ou seja sem oração não há esperança de socorro. Deus foi enfático com o rei Salomão ao estabelecer a oração, a humilhação, e a conversão  dos pecados como requisitos para que a vida de uma pessoa seja mudada e tocada pela presença do Senhor.

Quando passamos  por lutas e tribulações da vida, e certamente todos iremos passar, temos que lembrar que a grande virada começa através da oração, e que quando começamos a orar a raiz da esperança começa a brotar, o Deus todo poderoso certamente inclinará seus ouvidos às nossas petições, e com certeza o  quadro começa a mudar.

Que cada um de nós tenhamos esta convicção em nossos corações; Deus nos ama e quer nos socorrer diante de qualquer situação, cabe a nós erguemos nossos olhos para Ele, abrirmos nossos corações em oração e confiar que quando entregamos nosso caminho ao Senhor "o Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Sal. 30:5.

Que Deus te abençõe.


Francisco Rodrigues




You have no rights to post comments